Em virtude da pandemia do COVID-19 ou popularmente conhecido como NOVO CORONAVÍRUS, a PRESERVES vem tomando inúmeras medidas de prevenção de modo a levar o máximo de informação a colaboradores, fornecedores e clientes.

Acompanhando as notícias internacionais desde janeiro, o grupo realizou diversas ações desde o surgimento do 1º caso no Brasil, ocorrido em 28 de fevereiro.

No dia 3 de março, a instituição já havia readequado a campanha do mês para o alerta mundial, disponibilizando informação através dos DDS em todas as frentes de serviços, entregando cartilhas de orientações e afixando informativos nos quadros de avisos.

As informações também foram divulgadas nos canais de comunicação da empresa, como sites e redes sociais, com intuito de também orientar a população e as comunidades onde a empresa atua.

Reforçamos os comunicados e ações através de e-mail para todos os contatos de colaboradores, fornecedores e clientes. Um novo material seguindo as orientações da OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE), foi elaborado e seguiu a divulgação nos canais de comunicação da empresa:

ORIENTAÇÕES QUANTO AOS CUIDADOS DE HIGIENE E LAVAGEM DAS MÃOS TAMBÉM FORAM FEITAS COM TODOS OS COLABORADORES.

  

Ações de contenções também foram tomadas, o atendimento presencial ao público, assim como entrevistas foram suspensas a partir do dia 19/03 em todos os escritórios, acompanhando a determinação de decretos municipais, instaurando o exercício de HOME OFFICE  para o setor administrativos e rodízio nos locais de possível aglomeração de pessoas..

Orientações do que fazer em caso de sintomas também foram reforçados em todos os meios de comunicação da empresa: