A questão da igualdade para a mulher no mercado de trabalho e do empoderamento feminino é uma bandeira. E, no Dia Internacional das Mulheres, não poderíamos deixar de falar sobre o tema!

O dia 8 de março

Foi exatamente para homenagear as mulheres batalhadoras que, em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o 8 de março como a data para homenagear as lutas feministas por igualdade, justiça e respeito. E o dia escolhido não foi por acaso. Em 1911, nesse mesmo dia, as funcionárias de uma fábrica da Triangle Shirtwaist Company, em Nova York, nos Estados Unidos, entraram em greve reivindicando melhores condições de trabalho. Elas pediam uma jornada de trabalho menor (de 16 para 10 horas diárias), que seus salários fossem iguais aos dos homens e exigiam melhor tratamento no ambiente de trabalho. No dia 25 de março, houve um incêndio na fábrica, por motivos desconhecidos, do qual nem todos os operários escaparam. A maioria dos 600 trabalhadores conseguiu sair da fábrica, mas 146, sendo 125 mulheres, morreram.

As lutas femininas

Hoje, as mulheres e os movimentos feministas estão cada vez mais fortes, e as lutas pela causa da mulher estão na pauta do dia! Podemos dizer que estamos até mesmo vivendo uma nova e expressiva onda do movimento feminista.

Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, a Preserves reafirma seu compromisso com a igualdade de gêneros, em promover a força e lutar para o fim de tristes realidades como a dos números da violência sexual! E mais do que isso, defender os seus direitos.

Afinal, quem é que consegue trabalhar, estudar, cuidar da casa, do corpo, dos cabelos…  e tudo isso sem descer do salto, não é mesmo?? Para todas as maravilhosas mulheres, um dia todo especial e que a luta continue!