O Grupo Preserves, composto pelas empresas PRESERVES, PRESERVES TECHNOLOGY E SUSTENT, realizou no último dia 22, um Workshop de Segurança com o tema: Quase acidentes e Ambiente de trabalho. A empresa proporcionou um dia de muita integração a colaboradores e clientes, que puderam conhecer as suas bases corporativas, os segmentos onde o grupo atua e principalmente desenvolver habilidades de trabalho em equipe e segurança.

Na parte da manhã, a palestrante Virgínia Gherard, falou sobre integração, trabalhos em equipe, motivação, colaboração e como as empresas podem liderar seus colaboradores com o objetivo de melhorarem seus resultados, focando na qualidade dos serviços prestados e também na segurança e saúde do colaborador.

A Palestrante

Virgínia Gherard é Doutora em Psicologia da Educação (Universidade do Minho, Braga/Portugal) com foco na Excelência Humana, Mestre em Administração (Capital Humano). Psicóloga com Pós-Graduação em Gerência de RH e Gestão de Negócios. Utilizando uma abordagem criativa e positiva, a palestrante pôde compartilhar conhecimentos e técnicas que possibilitam aprimorar o sentimento colaborativo, independentemente do nível hierárquico.

Já no período da tarde a programação foi repleta de atividades, com um espaço relaxante, os colaboradores tiveram um momento de descontração, com massagens, games, fliperama e simuladores de direção, onde se pôde também avaliar as habilidades de atenção dos participantes. Após o almoço e brincadeiras, ainda teve a palestra do Técnico de Segurança da empresa, Ruan Albert, que abordou o tema Quase Acidentes, enfatizando a importância de dar atenção aos “quase acidentes” rotineiros, que quando reportados aos responsáveis podem identificar falhas, possibilitando a implementação de medidas corretivas e preventivas, podendo evitar grandes acidentes.

E para ilustrar o tema, o grupo teatral CIA Solo, apresentou a peça Imagem e Situação – O Clássico da Segurança! – O espetáculo que usou de uma paixão nacional, o futebol, como pretexto para mobilizar os participantes a busca pela segurança, zero acidentes e o cuidado ativo genuíno.

O Teatro

CIA SOLO é uma produtora especializada em soluções teatrais para Treinamentos e Campanhas de Conscientizações Internas (SIPATs e outras). O grupo que tem 12 anos de experiência é premiado nacionalmente pela Revista Top of Business e manteve o público atendo, animado e participativo, falando de forma descontraída de situações que geram acidentes e como preveni-las.

Ao final do dia os participantes puderam expressar a satisfação, respondendo a uma pesquisa, que tem como intuito orientar a administração nos próximos eventos e também de ações pontuais que podem ser tomadas nas áreas. Segundo o CEO Glauber Sant’Anna “Queremos realizar eventos como este com frequência, para valorizar e nos aproximar dos nossos colaboradores e clientes, fortalecendo os pilares da empresa e fazendo com que todos se sintam parte da família Preserves, assim cresceremos ainda mais”.

 

Clique aqui e assista ao teaser do evento.